FESTA ESTRANHA COM GENTE ESQUISITA | PEÇA BASEADA NAS CANÇÕES DE LEGIÃO URBANA | TEATRO DO CUCA

09:08 Lorena Caribé 24 Comments




Olá !!! Dia 13 de Junho foi nossa apresentação no Teatro do CUCA da peça "Festa estranha com gente esquisita" inspirada nas canções da Banda Legião Urbana (como Monte Castelo, Eduardo e Mônica, Tempo perdido, Pais e Filhos). Foi escrita e dirigida pelo nosso Professor Fernando Souza.

ELENCO

Amanda Castro  |  Adenilton Fernandez  |  Alan Nevson
Chiara Lubich |  Débora Almeida | Fernando Lima
Ícara Godinho | Joabe Falcão |  Karine Medeiros |  Livia Cerqueira
Lorena Caribé |  Luccas Cirino | Milena Freitas

A história se passava durante a festa de aniversário de Renato. Ele recebia seus amigos e compartilhava momentos de alegria. Eram contadas histórias de amor amizade, conflitos, incompreensões, preconceito, superação. Eduardo e Mônica que se conhecem e se encantam um pelo outro. A  roda de amigos que compartilham seus sonhos e aventuras.  É o momento de superação de alguém que sofreu um acidente e mesmo assim segue em frente. Histórias de amor que são desfeitas. Milena que sofria com as drogas e encontra na médica uma amiga que está ali para aconselhar e mostrar todo o tempo pedido mas que pode ser superado. Os pais de Renato que não conseguiam se entender e terminam por influenciar na vida do próprio filho. 


O Teatro do CUCA estava cheio de pessoas que foram nos prestigiar nesse novo ciclo do semestre que se encerra. Depois de alguns meses de ensaios e preparação, apresentamos a peça. O cenário ficou muito bonito, entre muitas luzes. A cada apresentação que participo é um novo aprendizado, novas amizades que chegam, e momentos feliz que ficam registrados. 

Uma bonita mensagem que nos faz refletir e recordar as canções 
deixadas por Renato Russo !!!


VEJA TAMBÉM O VIDEO DA NOSSA PEÇA




Olá !!! Dia 13 de Junho foi nossa apresentação no Teatro do CUCA da peça " Festa estranha com gente esquisita " inspirada ...

24 comentários:

  1. É muito bom quando podemos acompanhar algo que nos ajuda a refletir sobre a vida, que nos trás recordações e de certa forma nos deixa um pouco melhores ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  2. Fiz teatro em minha adolescência e sei bem como é este processo de pré e pós peça. Nos sentimos realizado depois de cada apresentação. Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Parece ter sido bastante legal, legião urbana marcou uma grande etapa na vida de muitos brasileiros

    ResponderExcluir
  4. Olha só :o Teatro é magia, acredito eu, pois nunca fiz por conta do meu nervosismo e timidez rs mas a peça parece ser muito boa, apesar de eu naum saber quase nada sobre Legião Urbana :p Gostei! Parabéns e muito sucesso <3

    ResponderExcluir
  5. Adoro teatro ! Deve ter sido muuuito legal!

    ResponderExcluir
  6. A proposta da peça é muito bacana e de alto nível cultural
    Renato Russo foi um compositor brilhante!
    Adorei assistir umas partes da peça pelo video.
    Grata por compartilhar conosco.
    Teatro é uma das minhas maiores paixões.
    Merda, pra ti! rs
    Beijos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. eu amo teatro e sempre que posso vou
    e este deve ter sido muito legal
    adorei,bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoro teatro, já fiz teatro no meu tempo de escola e sei como e corrido e ao mesmo tempo gratificante, parabéns

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu adoro a Legião Urbana as musicas são muito boas :D Parabéns pela peça <3
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Que legal!Adorei o vídeo. Gosto muito da Legião Urbana. Vivo cantarolando por aí, rsrs.
    Parabéns, bjos.

    ResponderExcluir
  11. Adoro teatro, e amo Legião! Remete tantas boas lembranças......Amei esse post! ❤️

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por teatro e faz um bom tempo que não assisto nenhuma peça.
    Essa parece ser maravilhosa, adoraria assistir se viesse aqui na cidade.
    Amei o titulo, e sendo Legião Urbana deve ser mesmo maravilhosa.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que tudooo amoo legião urbana e adoro teatros só faltou eu ai :( O teatro ficou muito bem elaborado que incrível eu assisti o teatro todinho e ameiii só faltou eu la ao vivo para prestigiar kkkkk

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Olá! tudo bom?
    Nossa tenho que confessar que fiquei extasiada com essa postagem e muito interessada nessa peça de teatro, tenho certeza que deve ser ótima, e que eu iria amar ter a oportunidade de asssistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olha que legal, Lorena então é atriz! Maravilha isso e sucesso para a peça! Renato Russo mais do que um expressivo cantor e compositor era também um verdadeiro poeta. Tão poeta que morreu cedo imortalizando sua obra e sua juventude. Adorei também o título da peça. Como se diz no meio teatral, merda p/ vocês! rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. aah,olha fiz teatro por dois anos e seu post me deu uma saudade imensa deste universo maravilhoso que é o Teatro.
    Parabéns pela peça sucesso!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lorena!
    As musicas da legião sempre me remeteram a cenas do meu cotidiano...
    Eu gostaria mmuito de ver uma peça de teatro assim.

    xoxo

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Que bacana! Uma vez eu fiz uma peça inspirada nas canções do Chico Buarque, e também foi uma experiência maravilhosa! Parabéns pela apresentação e muito sucesso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Parabéns pelo sucesso da peça e que esse sucesso só cresça, não sou muito fã de Legião, mas uma coisa tenho que admitir suas músicas são ótimos roteiros.

    ResponderExcluir
  20. Adoro as músicas do Legião!! Tenho certeza que a peça deve ter ficado incrível. Desejo muito sucesso para vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Que bacana.
    Ver o impacto que LU ainda causa na gente até hoje, é magnífico. As histórias inspiradas por eles se tornam um grande conflito quando se para para prestar atenção, e ainda mais numa peça de teatro.
    Parabéns a turma.

    ResponderExcluir
  22. nunca fui ao teatro ver uma peça. Não sei porq, mas essa apresentação parece ser fascinante.
    adorei.

    ResponderExcluir
  23. Adorei o tema da peça! Confesso que estou precisando ir ao teatro mais vezes!

    ResponderExcluir
  24. Adoro a magia que envolve o teatro, e essa peça deve ter sido muito legal, pois esse tema é muito original, e as músicas do Renato foram muito marcantes para toda uma geração, adorei o post...Bjs

    ResponderExcluir