TEXTOS PARA MONÓLOGOS DRAMÁTICOS

11:45 Lorena Caribé 0 Comments

 

DAR UM TEMPO NO RELACIONAMENTO

Então, é isso? É o fim? Você está acabando tudo? Até ontem mesmo estávamos conversando sobre casamento? Estávamos cheios de planos. Você dizia que era para sempre. Eu não acredito que as coisas mudam de um dia para o outro. Como? Você não tem mais certeza dos seus sentimentos, como assim? Logo hoje que íamos marcar a data, você vem com essa de dar um tempo? Para mim não existe "dar um tempo" em um relacionamento. Poxa! Passamos por tantas coisas juntos. Deve haver algo mais? Sabe, me sinto uma idiota por ter me dedicado tanto, por ter me doado tanto. Quantas pessoas eu enfrentei para ficar com você. Quantas coisas eu deixei fazer. Realmente não vale a pena mesmo. Eu já devia ter visto isso antes que você só queria se divertir comigo. Tantas pessoas tentaram me alertar. Espero que você tenha certeza disso, porque não vai ter volta. Se é para acabar, acabamos aqui.


FIM DO RELACIONAMENTO

Tá! Aconteceu exatamente como você falou. Ele terminou tudo comigo. Mas como eu podia imaginar que ele não prestava? Tá certo! Tá! Você falou. Tentou abrir meus olhos. Eu estava cega mesmo. Eu estava tão apaixonada. Não diz que amor é cego? Eu fiz tantos planos. Queria tanto me casar, ter filhos, ter uma casa, cachorro, papagaio, um carro...essas coisas, formar uma família de verdade, sabe! Mas ele não. Só queria se divertir. Mas ele tinha que terminar tudo comigo pelo whatsapp? Com uma mensagem de texto e depois nem atende meus telefonemas. Na mensagem dizia que a ex dele, aquela sabe? Que estava grávida e que ia voltar com ela. Que era melhor eu esquecer, ele gostava dela. Eu não acredito nisso. Como pude ser tão burra? Tá, certo, tá, você falou que ele ainda estava envolvido com ela que eu não me iludisse. Não me vem com lição de moral agora. Eu sei que tenho que me convencer que foi melhor assim. O pior é aceitar. Eu gostava tanto dele. O pior, ainda gosto.


BULLYING

Eu não aguento mais! Chega! Eu queria ter coragem e quebrar a cara de todas essas pessoas que ficam me zoando o tempo todo. Queria falar uma boas verdades pra eles. Mas não sei o que acontece comigo. Eu fico calada. Meu coração começa a bater tão forte, começo a chorar e saio correndo. Só escuto os gritinhos, os xingamentos vindos de atrás. O que eu tenho de diferentes das outras pessoas? Eles tiram onda de tudo, do meu nome, do meu cabelo, do meu tamanho, colocam apelidos maldosos, fazem brincadeiras sem graça. Me dá tanta raiva. E se eu me queixo para alguém, só faz piorar. Me sinto mal, incapaz. Meu Deus! Quando tudo isso vai acabar?


FRACASSO

Eu devo ser um fracasso mesmo! Meus pais sempre falaram isso, que sempre faço as escolhas erradas, que não consigo passar no vestibular, que sempre escolho as piores pessoas para me relacionar, os piores amigos, que sempre me dou mal porque sou teimosa, e nunca escuto eles. E agora? Quando achava que tinha acertado conseguindo um trabalho. Sou despedida? E o que vou fazer para pagar as contas, aluguel, as parcelas do celular, das roupas? Eu tinha que ter me empolgado e comprado bastante. Como vou voltar para casa assim? Não tenho ninguém para pedir o dinheiro. Talvez eles tenham razão mesmo. Mas poxa, a vida é minha, as escolhas são minhas. O jeito é começar a procurar outros emprego mesmo.




  DAR UM TEMPO NO RELACIONAMENTO Então, é isso? É o fim? Você está acabando tudo? Até ontem mesmo estávamos conversando sobre casamento? Est...

0 comentários: