TEXTOS PARA MONÓLOGOS CÔMICOS

11:44 Lorena Caribé 0 Comments

 

TERAPIA DE GRUPO - "A ENCALHADA"

Olá! Meu nome: É Laura.
É aprimeira vez que participo de uma terapia de grupo mas eu não sei o que estou fazendo aqui. Eu não tenho nenhum problema.
Tá vai, eu tenho uma pequena esperiência para compartilhar com vocês.
Uma amiga insistiu tanto, tanto, que eu resolvi vim aqui.
Para começar, ela acha que eu estou escalhada.
O quê? Não ouviu direito? ENCALHADA (gargalhadas)
O que foi? Não entendi a risadinha.
Bem, ela acha isso só porque estou há 5 anos sem sair com ninguém e que isso estaria me afetando depois que tive um relacionamento.
O nome dele era Braulio. (risadinhas) O que foi?
Ah, como aquele homem me irritava. Ele tinha esse dom. Ele só queria as coisas do jeito dele.
Queria me controlar em tudo. O que comia. O que falava, com quem falava, o que vestia...ondeia, acho que até meu pensamento. Claro, se ele pudesse, já pensei cada coisa. (risadinha)
Ele tinha cada mania estranha. E o pior, onde quer que a gente ia, ele usava aquele chinelo e uma pochete amarela. Sabe aquelas boldinhas de lado? É, isso.
Se a gente ia no cinema, estava ele com o chinelo e a pochete, ia jantar, ia para balada, até no casamento de uma amiga, adivinha? De chinelo e pochete amarela.
Chegou um dia que eu não aguentei mais e coloquei um fim em tudo. Ele me irritou tanto, mas tanto.
Eu fui para casa, de repente me olhei no espelho, me achei gata, tão gata que resolvi me namorar.
Marquei um encontro comigo mesma. Me levei para jantar.
Vesti um vestido vermelho com um rasgão que vinha até aqui (mostrou).
Escolhi o que eu quis para comer, não medi gastos, vinho? Foi o mais caro.
No dia seguinte eu me liguei 10 vezes, mandei 5 recados no whatsapp, muito romântico.
Depois me dei flores, me mandei chocolates.
Passei a fazer para mim tudo o que sempre eu quis.
Não sumi de mim mesma.
Estou vivendo um ótimo relacionamento.
Aliás, já está ficando tarde. Eu tenho um encontro comigo mesma e não posso me deixar esperando se não, eu ficaria extremamente irritada.
Como vocês podem ver, eu não preciso de terapia.
Obrigada por me escutarem, tchau!


A CIUMENTA

(Desliga o telefone). Eu não entendo o motivo das pessoas acharem que eu sou ciumenta. Falam isso porque não me conhecem de perto, porque se conhecesse, iria falar que sou "desconfiada", o que é bem diferente. Estou aqui tentando ligar para João Pedro, já liguei 30 vezes (olha para o celular), já são 8hs da noite e ele não me atende.
Eu já liguei para a mãe dele, e ela me fala "oh minha filha, será que ele ainda está no trabalho não?", ligo para o colega de trabalho "será que ainda não está no trânsito?", ligo para a irmã "será que ele não começou uma academia?". Tenha santa paciência. 
Ou seja, cada um inventando um motivo para encobrir todas as safadezas do Pedro. Só pode ser. (fica pensativa). Já sei! Ele está comprando pão. Só pode ser isso! Pensa que não vi ontem quando fomos à padaria, Pedro perguntando do pão, e Lurdinha toda derretida dizendo "oh Sr. Pedro, o pão custa 5,00 querido!" Pera, Querido?! Que intimidade é essa? Na verdade, ela tava marcando com ele para saírem depois, no caso, HOJE? É isso. Ah mas quando ele chegar aqui, ele vai ver como se faz um pão de verdade, ah se vai. Ahhh Pedro !!!

  TERAPIA DE GRUPO - "A ENCALHADA" Olá! Meu nome: É Laura. É aprimeira vez que participo de uma terapia de grupo mas eu não sei o ...

0 comentários: